Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
René Lacoste com sua invenção da camisa polo para os tenistas franceses, jamais poderia imaginar, naquela época, que a peça discreta e original permaneceria no guarda roupa não apenas masculino, mas conquistaria definitivamente o universo feminino e roubaria a cena de muitas produções casuais, seja isolada ou com sobreposições.
Famosas da década de 1960, como Audrey Hepburn e Jackie Kennedy deram destaque especial à peça, inspirando milhares de mulheres a se vestirem de forma audaciosa e quebrando os paradigmas que separavam a moda masculina e feminina. A regra era romper com os clichês sociais, roubando peças que faziam sucesso nos homens e adaptando-as ao vestuário feminino, demonstrando com sutileza que era possível ter os mesmo direitos que os homens ao utilizar uma roupa que até então, era predominantemente masculina.
Assumindo-se como atemporal e configurando-se atualmente como peça coringa para mulheres de estilo versátil, a camisa polo feminina pode ser utilizada na composição de looks para o escritório, dias ao ar livre, esportes ou até mesmo para compromissos descontraídos que pedem uma produção mais despojada. Há quem diga que uma camisa polo tem o poder de trazer juventude ao estilo, já que elas admitem listras horizontais, estampas simples e até mesmo mesclas de cores, que reinventam qualquer produção informal.